quarta-feira, 18 de junho de 2008


A birra de uma criança por nao ter o brinquedo pretendido, pode ser um grito de rebeldia, mas aqueles gritos mudos de fome quem os ouve...

Nos, que temos possibilidade de gostar do materiar, vamos permanecer responseveis e olhar a volta,porque ha neste momento, depois de todas estas crises, aumentos , um choro de mais uma criança, de uma familia, poderemos nos fazer alguma coisa???

porquenao educar as crianças que a importancia nao e ter brinquedos caros, roupa de marca, mas sim espirito de ajuda, de amor para dar, porque esses materiais nao vao fazer de nos Homens , mas dar amor a quem necessita faz de nos Homens bons... e como costuma dizer o meus avo, depois da morte nao se leva bens materiais,mas sim boas acçoes...

vamos ser solidarios.

nem que seja oferecer um sorriso a quem nao sorri a muito....

2 comentários:

Joana Neto disse...

Vivemos numa sociedade materialista e em que os valores estão adulterados...A educação das nossas crianças tem aí um papel fundamental a desempenhar :)

Gabriela disse...

Querida Preciosa,
Não sei se conheces um filme chamado "Favores em cadeia", mas, se não conheces, aconselho-te a ver. Tem a ver com esta questão do "fazer o bem sem olhar a quem", quer dizer, fazer algo por alguém, ainda que anonimamente. E um sorriso, para o efeito, basta.

Deixo-te o meu, querida Preciosa, dando-te os parabéns por mais esta bonita reflexão.

Beijinho grande